domingo, 20 de fevereiro de 2011

Manhãzinha


Hoje, pela manhã, vi a última estrela no céu e a lua ainda estava lá, ainda mais branca com os primeiros raios de sol. Não sei vocês, mas eu adoro cheirinho de manhã, tenho mania de fechar os olhos, sentir a brisa no rosto e respirar fundo, como se fosse inspirar toda aquela energia. E essa comunhão com a natureza me traz as melhores sensações e uma certa esperança. Acordei me sentindo mais leve, como se o vento tivesse soprado pra longe as tempestades internas. Resolvi me agarrar a isso e ficar em paz comigo mesma, nem que seja apenas por hoje. Pensando cá com meus botões, ficar de bem com a vida é um exercício permanente.

20 comentários:

  1. Ah, realmente essa é uma sensação maravilhosa!

    Pâm

    ResponderExcluir
  2. e ainda tem gente que acha ruim acordar cedo! em que outra hora do dia podemos ter isso se não de manhã né?!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, adoro manhãs assim.
    Lembram da casa de minha mãe.Saudades.
    Boa semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Odeio acordar cedo, então geralmente perco esse cheiro e essa sensação que só se sente nas primeiras horas da manhã.

    Apesar do meu desgosto pela hora, isso melhora as manhãs em que eu saio para a faculdade com o céu ainda escuro. O resto do dia fica melhor depois disso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tb gosto do cheiro da manhã...gosto de olhar as nuvens se formando...adorova isso antes de ir pra escola...

    Bons tempos...bom post

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. chará, estou notando que apreciamos muitas coisas parecidas ;D seu blog tá um encanto ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi...

    Sobre o Degas: Acho complicado ela ir ao Rio, o Masp só importa suas obras para fora do Brasil, o Frete é meio caro dessas coisas.

    Se fosse uma Obra do BB ou da Pinacoteca com certeza ela daria uma volta por ai, assim como os portinaris q eu tive o prazer de ver qdo estive no Rio e qdo veio pra cá.

    Vem pra sampa ver...é moh pertinho...aproveita e vem conhecer as outras maravilhas da minha cidade.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. É um exercício pra toda pra toda hora!

    Adorei a tua visita Carol! sempre bem vinda!!
    tenho vc aqui e no filmow, temos gostos bem parecidos por filmes, musica e literatura, né?

    vou te add no orkut tá?

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Interessante! O calor e a paixão que lhe provocam o amanhecer me atordoa mais na presença do pôr-do-sol e do anoitecer. Acredito que na natureza estão o que podemos chamar de designios de Deus, onde a união com ela nos fará mais capazes, vivos, ligados a um bem maior que poderia ser traduzido em amor ou em pura paz interior. As nuvens formando desenhos também causando diversas sensações, ou lembranças de acontecimentos que nos fizeram rir ou chorar de emoção, ou até a saudade de uma pessoa querida que se foi. O próprio ar da manhã é revigorante e importante para qualquer pessoa, o ar puro. Mas no meu caso, a noite me atrai mais que a manhã e isso desde criança, mas posso ver a magia q esta pode trazer.

    ResponderExcluir
  10. Ah Carol, é um exercício permanente e que vale muito a pena né? Consegui sentir essa brisa e essa tranquilidade ao ler suas palavras. Eu confesso que eu tenho muito sono de manhã pra pensar nisso, mas quando eu acordo às 9h eu acho uma delícia sim! Viver esses momentos da manhã, o sol... é perfeito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Concordo Carol, um exercísio permanente é necessário para nossa alma, e acordar e respeirar o ar da manhã parece que nos energisa... Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah, Carol, você está muito certa! Acho que eu sou uma pessoa mais noturna, me sinto melhor a noite. O meu momento feliz é o pôr-do-sol quando o céu se enche de cores lindas :D

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Ficar de bem com a vida é bom demais, pena que as pessoas insistem em tornar isso tão complicado pra mim... Ou, talvez, eu mesma torne isso complicado. Mas, enfim, adoro o cheiro da manhã. Coisas que fazem a vida valer a pena.
    Adorei teu blog, seguido e favoritado. ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Acho que o sopro dessa manhã passou por mim ... Me senti mais leve ao ler seu texto (risos).. Abraço do Blog Na Onda!

    ResponderExcluir
  15. Como estou de férias, faz tempo que não acordo cedinho, mas fechei os olhos agora e senti a brisa e o cheirinho de uma manhã!! Uma experiência que está dentro de nós...

    ResponderExcluir
  16. É, sim, Carol... um exercício complicado, mas permanente. Também adoro cheirinho de manhã! Uma pena que eu deteste acordar cedo =/ Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre faço isso.

    Infelizmente como moro em São Paulo. A poluição não deixa eu ter uma visão mais verdadeira, mais real de um amanhecer mais vivaz. Mais quando estou no interior, na casa de meus avós, adoro acordar cedo, e ver o sol nascer. É tudo mais puro. O ar, a brisa, as cores... É uma delícia, limpa á alma e dá uma paz inexplicável *-*

    ResponderExcluir