domingo, 7 de julho de 2013

Eu preciso dizer que te amo, tanto!

Rio de Janeiro, 07 de julho de 2013.

Cajuquerido (assim mesmo, juntinho numa só palavra: cajuquerido)

Hoje é domingo, faz um dia lindo de sol, daquele tipo que a gente sente vontade de colocar o tênis nos pés e se aventurar pelo mundo. Bem daquele jeito que você gosta, com direito a banho de mar e o calor invadindo o corpo. Ser feliz e mais nada.  

Ai Caju, como você faz falta. Eu tenho pensado tanto em você, tenho te ouvido bastante por estes dias, mais do que o normal. Não sei se é pela a aproximação da data, ou se por conta do meu estado de espírito. Ando bem só, meu amigo. No primeiro momento que percebi esta solidão, doeu, e eu comecei a sentir saudade de estar com os amigos, de voltar para uma época em que tudo era mais fácil e mais simples. Mas o simples tem se mostrado tão difícil, chega a ser cruel. 

Mas agora estou relaxando e até estou gostando de estar só comigo, acredita? Tenho lido muito, ouvido muita música e ando escrevendo no meu caderno de Frida Kahlo. Sabe, às vezes nas minhas noites eu tenho só a sua voz rouca e Caio nas mãos. Sinto-me tranqüila. Acho que estou indo bem. Vou ficar bem.

Queria te escrever uma carta linda, alegre, te contar as novidades desse mundo, que são muitas. Mas, a maioria é desanimadora, o futuro repetindo passado, mas o senhor tem piedade, e coisas boas também acontecem.

Caju, temos hoje no país uma mulher na presidência, e nos EUA, um negro. O casamento gay agora é possível, mas infelizmente ainda existe muito preconceito no coração das pessoas. O Brasil se tornou a 6ª maior economia no mundo, mas continua carente em saúde, educação e segurança. Vamos ter uma Copa do Mundo aqui no próximo ano e muito dinheiro foi gasto em estádios e por conta disso e do descaso do governo em outros setores, a população anda se rebelando, pintando o rosto e indo as ruas. É nossa gente bronzeada mostrando seu valor, como diz a Baby. A medicina vem evoluindo muito também. Hoje muita gente vive bem com “a maldita”. Queria que pudesse ter sido assim há alguns anos. Talvez você estivesse aqui agora.

Esse ano vai ter Rock in Rio e vão fazer uma homenagem a você. Já sei que vai ser lindo e sei que aonde estiver, você vai estar vendo e vai estar feliz. O palco vai ter novamente suas ideologias cantadas, o seu exagero de menino abandonado.

Meu beija-flor, fique em paz. Daqui, te mando o meu beijo cheio de amor e saudade. Espero que este meu bilhetinho azul chegue até você pelo trem das estrelas.

Para sempre tua,

Carol. 

2 comentários:

  1. Simplesmente lindo!
    Beijão! Mi ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carol, muito bonito, senti teu afeto daqui, te juro. Cazuza é Cazuza e não me surpreende que ela tenha te inspirado tão bem. Aliás, é evidente seu afinado senso cultural e o quanto ele te favorece.
    Beijos!

    ResponderExcluir