terça-feira, 4 de junho de 2013

Guerra Fria

Às vezes acho que este distanciamento por um lado foi bom. Sempre nos vi dependentes demais uma da outra, sempre tendo a certeza de que estaríamos ali firmes e fortes mesmo diante da pior tempestade. Não que se hoje precisássemos da outra não teríamos as duas mãos estendidas, isso é uma certeza. Mas o que penso é que não seria com a mesma ternura. Não que esteja colocando em cheque o amor, pois ele sempre vai existir. Mas o amor é construção, é dividir, é compartilhar, amor é estar. E o estar, por onde está? Não está faz tempo e o pior é que a gente sabe e não faz nada, não quer fazer nada. É triste ver a que ponto chegamos. É sentir que a falta não é mais tão sentida. Eu não sei o que há aí. Você não sabe o que acontece aqui. Então, pra quê? Vamos ficar quietas, seguir nossos caminhos, evitar o confronto que ninguém está afim de encarar. Vamos apenas vestir nossas armaduras e montar guarda. É a Segunda Guerra Fria dando as caras. E como é fria. Os ossos doem, os pés não se movem... falar? Nem pensar. O frio congela os corações que um dia já foram quentes. O que me faz pensar por quanto tempo esse conflito ideológico irá durar. A Primeira Guerra Fria não teve data certa para o seu fim, não houve nem conflito direto, mas sim a queda do muro como um fator determinante. São sempre os muros, já repararam? Então por que deixá-los de pé separando o que deveria permanecer unido? Já está mais do que na hora de deixarmos de lado a corrida bélica espacial e lutar pelo que sempre acreditamos. Voltar a ser uma só nação, um só coração.

3 comentários:

  1. Independentemente da razão, mas trazendo pra mim...

    "Mas o amor é construção, é dividir, é compartilhar, amor é estar. E o estar, por onde está? Não está faz tempo e o pior é que a gente sabe e não faz nada, não quer fazer nada. É triste ver a que ponto chegamos."

    É triste mesmo, mas sendo bem sincera e dentro do meu contexto, talvez até sendo injusta e me permitindo ser, muita coisa para dar conta e muito cansaço também.

    ResponderExcluir
  2. O que construímos tem força o suficiente para aguentar momentos de ausência. Ausência momentânea que não significa em absoluto menor importância. Basta estar com vocês pra isso ficar bem claro.

    Ainda acredito que somos um só coração, uma só nação. Vida turbulenta e distância que promove menos tempo juntas, não significa que algo esteja balançado. Aceitemos esse momento de menos tempo que as cobranças se tornarão tolas e o olhar ficará mais amoroso.É só uma fase.

    Amo vocês.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser, talvez eu esteja vendo ou sentindo demais. Mas vou começar a olhar só por esse lado, acho melhor.

    ResponderExcluir