terça-feira, 6 de março de 2012

Vacations


A gente tira férias do trabalho, tira férias da escola, da faculdade, tira férias de relacionamentos afetivos. Acho que a gente deveria poder tirar férias da gente também. Afinal, conviver com a mesma pessoa por tanto tempo, não pode ser saudável. Ainda mais nesse casamento imposto de nascença e que vai além do "até que a morte os separe." Vai dizer que não é um fardo muito pesado de se carregar? Por isso, eu quero férias, me diz com quem eu devo falar? Eu já estou de malas prontas. Tenho 26 anos de convivência comprovada na carteira. Trabalho 24 horas, 7 dias na semana, 365 dias ao ano, 366 nos bissextos. É, sem folga. Então, para o bem da minha sanidade mental: VACATIONS, VACACIONES, VACANCES. Necessito desse tempo longe de mim, longe desse turbilhão de sentimentos e pensamentos congestionados e pré-determinados. Quero ir ao cinema sem estar comigo a tiracolo, dormir sozinha, ver através de olhos que não são propriamente meus. Só por uns dias, desligar a velha fita que toca a mesma canção sem parar. Acho que no final, é isso o que todos precisam para resolver o grande problema da insatisfação crônica de estar tão saturados de si mesmos.

3 comentários:

  1. Ah que texto ótiiiiimo Carol.
    Juro que quando acabei de ler pensei "Que absurdo um texto descrever o que sinto assim."
    Ninguém teria feito melhor!

    ResponderExcluir
  2. Ah,se fosse possível tirarmos férias de nós mesmos, enxergar através de outros olhos, o mundo, apenas por algumas horas. Muitas vezes eu já senti essa mesma necessidade também e você á descreveu com uma perfeição divina.

    "Acho que no final, é isso que todos precisam para resolver o grande problema da insatisfação crônica de estar tão saturados de si mesmos".

    Não teria encontrado palavras mais sábias para tal definição.

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, o que chamamos de saturação, pode ser apenas uma má canalização de energia. Focar no que nos perturba até entendermos o que há de errado em nós pode ser porta de entrada para um melhor auto-conhecimento. Assim que canalizarmos toda a energia ruim, poderemos espalhar a energia boa dentro de nós, e quem sabe, até sentirmo-nos mais aliviados, tranquilos...

    Beijo

    ResponderExcluir