sexta-feira, 6 de agosto de 2010


John Hughes, (Lansing, 18 de fevereiro de 1950 - Nova York, 6 de agosto de 2009), foi um diretor, produtor e roteirista americano. Começou sua carreira nos anos 70, escrevendo para a revista National Lampoon. Usou algumas vezes, ao escrever seus roteiros, o pseudônimo "Edmond Dantès", uma homenagem ao personagem principal de O Conde de Monte Cristo. . Wikipédia
.
.

John, ficou conhecido por dirigir sucessos dos anos 1980, como Curtindo a Vida Adoidado, Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões e Mulher Nota 1.000. Ele também é lembrado como roteirista e produtor dos filmes Férias Frustradas, A Garota de Rosa Shocking e Esqueceram de mim, estrelada por Macaulay Culkin e lançadao em 1990.


Um diretor com uma visão clara, um gênio de alma jovem, dinâmico e sensível. O saudoso John Hughes sabia como ninguém desvelar os mais profundos e obscuros sentimentos da adolescência. Mágico, técnico e competente, fez muita gente rir e se identificar em suas obras. Eu até hoje me vejo a correr a seus filmes, buscando um acolhimento, uma inspiração. Eles mostrava que seus filmes não eram apenas sobre adolescentes, mas eram sobre a luta que todos temos em achar a si mesmos, mesmo com a dificuldades de ser “diferente” numa época da vida em que todos querem ser iguais a alguém. Bom, me faltam palavras para definir John Hughes, então vou dizer apenas: OBRIGADA! Obrigada, Sr. Hughes, por minha infância incrível. Minha eterna saudade e admiração.

7 comentários:

  1. Carol,que lindo teu blog *_*
    Estarei te seguindo também,concerteza :)

    Nossa,eu estava olhando aqui,além das postagens,me identifiquei com tuas bandas.The Corrs e Goo Goo Dolls são umas das minhas favoritas!
    Enfim...adorei teu cantinho também,viu?

    Beijos no core!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho bem legal e muito interessante
    falar sobre algo ou alguém ou um pouco da vida dá pessoa, pois sempre que lemos acabamos aprendendo um pouco mais, ou descobrindo alguma novidade! Muito lindo o post!

    Um ótimo final de semana. beijoo.

    ResponderExcluir
  3. Acabei tendo uns problemas nos últimos dias, por isso de minha ausência

    abraço e agradecido pelas visitas ao Rembrandt

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso poder nos indentificar com alguém, que bom que Deus os dotou com esses dons, muito bonito de sua parte fazer esta homenagem... Está aí filmes marcados também pela minha infância!

    ResponderExcluir
  5. me encantei com o seu blog.
    "Não ando na rua. Ando no mundo da Lua, falando às estrelas." Sou confusa, desajeitada e sem solução. Sou na verdade, uma eterna sonhadora, uma criança que insiste em não crescer jamais."
    sou um pokinho parecida com voc, rs... já estou seguindo, beijos...

    ResponderExcluir
  6. John Hughes é incrível!
    Belíssima homenagem!

    :*

    ResponderExcluir