terça-feira, 18 de maio de 2010

E algum remédio que me dê alegria


Já pensando em ir dormir, passei os canais como sempre costumo fazer antes de desligar a tv. E por sorte, encontrei o meu mais amado poeta da música brasileira! Estava passado Cazuza em Intercine, nem acreditei. Acho que era tudo que eu precisava pra hoje. Porque apesar de ter tido um final de semana tranquilo e sem grandes agonias , minha segunda-feira não começou tão bem. Todos os meus medos e sensações voltaram a me perturbar, e nessas horas nada melhor do ouvir alguém que te inspire, que te dê alegria, que mostre algum sentido nessa vida louca. Sempre que eu assisto Cazuza (o filme), eu paro e faço uma reflexão da pessoa que sou, e da pessoa que quero ser. Era tão bonita a maneira como ele via a vida, ou melhor, como vivia a vida, que me faz questionar a insipidez da minha. Quando ele fala que "só quem se mostra, se encontra, mesmo que se perca no caminho"... nossa, me desperta! Tem coisas que são tão óbvias, mas que mesmo assim você precisa ouvir de vez em quando. É como se te acordasse e fizesse você ter mais coragem de seguir seu caminho. Bom, Cazuza conseguiu me ajudar mais uma vez. Acho que agora vou conseguir dormir um pouco melhor, pelo menos com o coração mais confortado. Mais tarde um novo dia a enfrentar, mas já me sinto bem mais disposta a isso :)

.
"Pra que chorar? A vida é bela e cruel despida. Tão desprevenida e exata, que um dia acaba." ♪

5 comentários:

  1. É interessante como a música consegue nos alimentar nas mais varidas situações...

    Me fez lembrar de um poeta russo que diz "Melhor morrer de vodka que de tédio"

    Agradecido pelas palavras no Rembrandt

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia que esse filme tinha dado tal efeito em vc, moça, ontem quando nos falamos rapidamente.
    Eu nao queria me sentir como Tereza porque ela é uma pesonagem que me dá uma certa 'compaixão' exatamente por eu entender o que ela pensa, sente... E como eu queria as vezes nao amar do jeito que ela ama...
    bjo, linda

    ResponderExcluir
  3. Não acho q a vida dele tenha sido assim tão boa e tao digna!! e será q ele realmente foi feliz com toda aquelas drogas e deixando a familia de cabelo em pé. Acho q ele nao deu muito valor as coisas que realmente importam. Eu me decepcionei com ele vendo o filme!!
    bjus linda

    ResponderExcluir
  4. E o que seria digno? Você ser casado, ter filhos, um emprego e levar talvez uma vidinha insatisfatória? Muito relativo isso! A felicidade encontra-se em lugares muito subjetivos para cada um! Por isso é muito complicado julgar o estilo de vida das pessoas. Só elas sabem o que as fazem felizes! Não tô aqui defendendo o uso de drogas e, nem muito menos acho um máximo deixar os pais de cabelos em pé! Mas infelizmente, nem tudo que é bom pra você vai ser para os outros também.
    O que acho bonito é que ele viveu intensamente. Se mostrou sem vergonhas, buscou sempre o que o dava prazer, seu caminho, os seus sonhos, independente do que as pessoas achavam! E isso pra mim é um máximo, pois poucas pessoas tem essa coragem. Então, não acho nada de errado ou egoísta nisso! Pelo contrário, não tem nada mais digno do que você viver a sua verdade.

    ResponderExcluir
  5. "Sonhe como se fosse viver para sempre e viva como se fosse morrar amanhã". - James Dean.

    No fundo a felicidade está nos olhos de quem a ver. O objetivo de tal felicidade para uns pode ser visto como loucura... Eloqüência desmedida quanto para outros algo chato e sem sentido, só depende da forma que se propõe vivê - la , pode ser expressada de mil formas, afinal, é um sentimento abstrato.




    W.Willians

    ResponderExcluir